Previdência empresarial

POR QUE UMA EMPRESA DEVE ADOTAR UM PLANO DE PREVIDÊNCIA PRIVADA PARA SEUS COLABORADORES?

Os planos de previdência privada são uma excelente alternativa para as empresas, independente do seu tamanho ou porte. Reter talentos e manter bons colaboradores, bem como garantir a sua produtividade é algo desejado por todos.
Essa realidade fica ainda mais acentuada com a recente proposta de reforma da previdência feita pelo governo. Agora, mais pessoas se preocupam com a renda que terão quando pararem de trabalhar. Surge assim, a necessidade de investir em uma previdência privada.

Mas o que é de fato um plano de previdência empresarial? E como eles podem ser colocados em prática pelas empresas?
O que é um plano de previdência privada para funcionários?
Os planos de previdência privada representam uma aposentadoria que não está relacionada ao sistema do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.
Ou seja, é uma contribuição particular, que as pessoas fazem a uma instituição. Assim, quando se aposentarem, podem receber os valores desse investimento como um complemento de renda.

Muitas empresas estão aderindo a planos coletivos e oferecendo esse benefício aos seus colaboradores. Dessa forma, eles passam a ter mais garantias para o momento da aposentadoria.

Como esse tipo de plano funciona e pode ser colocado em prática pelas empresas?
É preciso ter o entendimento de que no Brasil existem dois tipos de previdência privada, o aberto e o fechado. No aberto, qualquer pessoa pode entrar em contato com um banco ou seguradora e fazer a contratação por conta própria.
Já no plano fechado, apenas os membros de determinado grupo podem fazer parte do processo — como os colaboradores de uma determinada empresa, por exemplo. Essa modalidade é semelhante ao que acontece com os planos de saúde coletivos.
Esse é o modelo que deve ser adquirido pelas empresas. Elas precisam entrar em contato com uma corretora de seguros e, entre as opções oferecidas, escolher aquela que lhe é mais vantajosa.

Quais são os benefícios do plano de previdência privada para a empresa e para os colaboradores?
Tanto a empresa quanto os colaboradores de uma empresa podem ter vantagens com um plano de previdência privada coletiva. As empresas, além da retenção de talentos, também conseguem vantagens fiscais com esse método.
Os funcionários, por sua vez, têm parte das taxas da previdência pagas pela empresa e a garantia de uma renda extra no futuro. Além disso, eles conseguem obter valores menores do que os que seriam pagos no caso da contratação de um plano de previdência aberta.

Como fazer para adquirir esse serviço para a minha empresa?
Para adquirir um plano de previdência privada coletivo para a sua empresa, convém que você entre em contato com uma empresa especializada nesse assunto que possa lhe oferecer todas as informações necessárias para a contratação.
A Maxxima Corretora de Seguros pode ajudar nesse sentido. Mais informações sobre os serviços que oferecemos podem ser enviadas a você por e-mail.
Não perca essa oportunidade!

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