Benefícios do Seguro Equipamentos

seguro-equipamentos

Com a modernidade, algumas nomenclaturas foram surgindo para se referirem às épocas, como a atual que é a “Era tecnológica”. Assim, em um mundo ao qual o fator central é a tecnologia, encontrar uma pessoa que não possui um smartphone, notebook ou até mesmo tablet.

A maioria das pessoas inclusive dependem desses equipamentos para trabalhar, se comunicar e até mesmo gerenciar sua própria vida, então trouxemos alguns Benefícios do Seguro Equipamentos para você se proteger sempre!

Custo-Benefício

Em média, um seguro de equipamentos custa 10% do equipamento. É importante lembrar que esse não é o valor cobrado por todas seguradoras, é apenas uma média. Então, isso significa que, se você pagar 3 mil reais em uma máquina fotográfica e quatro mil reais em um smartphone, por exemplo, o seguro de equipamentos vale muito a pena! Ainda mais para quem mora em cidades com alto índice de furto.

Para entender esse cálculo de custo-benefício é simples, é só colocar na ponta do lápis os gastos que você tem com os equipamentos e o investimento com o seguro de equipamentos. E quando dizemos “investimento”, queremos dizer que esse dinheiro não é um dinheiro jogado fora, pois o momento vivido na realidade do brasileiro é de preocupação referente a segurança pública! 

Quase sempre protegido.

Para que você possa ter uma ideia dos benefícios do seguro equipamentos, separamos aqui algumas vantagens incríveis! 

Roubo e furto qualificado

Em caso de qualquer tipo de roubo e furto qualificado, o contratante será ressarcido no valor estabelecido na apólice do seguro de equipamentos. Ou seja, caso haja roubo ou furto qualificado do seu celular, por exemplo, você poderá receber o valor que foi acordado com o seguro! O que faz com que você jamais saia no prejuízo.

Incêndio, raio ou explosão e suas consequências

Infelizmente imprevistos acontecem, e precisamos estar atentos a isso. Portanto, é interessante que você saiba que o seguro de equipamentos também cobre o contratante em casos de incêndio, raio. explosões e suas consequências! Como um aparelho queimado ou danificado devido aos raios de uma tempestade.

Danos elétricos

Até mesmo uma queda de luz que afetar os seus equipamentos eletrônicos são motivo para a seguradora responsável realizar a cobertura estabelecida na apólice. O que é ótimo já que no Brasil existem muitas oscilações de energia que podem danificar aparelhos que vão de smartphones a até mesmo eletrodomésticos.

Cobertura Internacional.

Vai viajar para o exterior? Sem problemas. Com o seguro, os seus equipamentos estão em segurança em qualquer lugar do mundo.

Cobertura além dos Equipamentos

Engana-se quem pensa que o seguro de equipamentos cobre apenas os aparelhos eletrônicos. Na verdade, esse investimento é muito maior que isso, você sabia que o seguro de equipamentos também cobre os seus acessórios?
É isso mesmo. Se você tem um celular com um fone de ouvido de valor, ou uma câmera com lentes, tripé, suportes e bolsa, por exemplo, todos esses acessórios serão cobertos pelo seguro de equipamentos!
Ps. Não são todas as apólices que oferecem a cobertura para acessórios.

Ainda tem dúvidas sobre o seguro equipamentos? Então CLICA AQUI vá direto para a nossa página falando do produto! 

Cote agora o seu Seguro Equipamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.