Como saber se o falecido tinha seguro de vida?

descubra-se-o-falecido-tinha-seguro

 

Contatos e procedimentos na parte inferior desta página!

Infelizmente muitas famílias são surpreendidas com a morte de um ente querido de maneira abrupta e trágica, seja por acidente ou então por alguma doença.

Quando isso acontece, após o luto, normalmente os familiares que dependiam financeiramente do falecido(a) passam a fazer a seguinte pergunta “será que ele(a) tinha algum seguro de vida?”.

Quem conta a história?

O Seguro é sempre uma vantagem para quem tem a intenção de proteger sua família e seu patrimônio. O caso a seguir é um fato real de um dos sócios da maXXIma Seguros (Diego Cicconi), que teve a infelicidade de perder o pai ainda muito jovem, aos 05 anos de idade.

Seu pai faleceu por erro médico ao operar de uma simples hérnia. Deixou sua Esposa, a qual possuía apenas 35 anos e três filhos pequenos para criar, todos com menos de dez anos de idade.

Então vamos ao caso.

O primeiro momento foi desesperador, pois a vida da mãe, que era dona de casa até então, seria transformada da noite para o dia, pois agora teria que trabalhar duro para prover o sustento dos seus três filhos.

Depois do luto, vieram as dúvidas de como levar a vida partir daquele momento, por estar atordoada com o que houve. Terezinha não parou para pensar na possibilidade de existir algum Seguro de Vida ou Previdência Privada no nome do marido. Então, por esse motivo não chegou a pedir qualquer tipo de pesquisa sobre o tema.

Após muitos anos, Diego, ao revirar documentos antigos encontrou um carnê de Seguro de Vida pago pelo seu pai em 1989. Diante disso, tentou entender de fato, qual seria a sua relação com Seguros e Investimentos.

Foi então que descobriu a existência de um seguro de vida e de três planos de Previdência Privada!

carne-seguro-de-vida

O Seguro de Vida teve discussão judicial com relação à prescrição. No entendimento do juiz, apenas a parte da Mãe estava prescrita, mas os valores correspondentes aos filhos (Diego e seus Irmãos) estavam aptos ao recebimento do referido, pois não se conta prazo prescricional contra menores de idade.

A Previdência Privada está com o processo de cobrança em andamento para fazer o levantamento dos valores a serem recebidos. Fica claro aqui que, Seguro de Vida é um meio de proteção de Patrimônio e continuidade de tranquilidade Familiar.

Invés do desgaste de Patrimônio e abalo do núcleo familiar, o Seguro é uma proteção rápida e real em um período tão duro de decisões e busca de paz e entendimento.

Então, o que eu devo fazer?

Mesmo que com a perda recente de um ente querido você esteja passando por momentos difíceis emocionalmente, nós recomendamos que procure em suas coisas por documentos, carnês ou algo que comprove que havia a assinatura de um seguro de vida ou fundo de investimento.

Seguem os procedimentos utilizados por Diego:

Entendendo ser de utilidade pública, seguem os procedimentos que foram adotados na realização da pesquisa junto aos órgãos responsáveis e, mas.

Inicialmente tentei a pesquisa junto a SUSEP (entidade que fiscaliza o segmento de seguros, mas não tive êxito por meio deste canal de atendimento).

Tivemos um retorno satisfatório após pesquisa realizada junto à CNSEG.

CNSEG (021) 2510-7777

Falei com a Bárbara que solicitou o envio de um e-mail com a cópia da certidão de óbito, RG e CPF do segurado (site da receita) + documentos dos herdeiros/beneficiários (RG, CPF, comprovante de residência e requerimento solicitando a busca com o número de telefone para retorno).

Bárbara:  sjur@cnseg.org.br

pesquisa

Não perca a oportunidade de fazer um seguro de vida, clique abaixo!

Quer saber mais sobre Seguro de Vida? Clique aqui e vá direto para a página do produto com as melhores explicações!

e, mas, porque, porquê, então, causa, por causa disso, então, que, pois, por que, causa disso, então, porque, mas, e, e, então, porque, mas, então

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.