Seguro Residência

O que é um Seguro Residencial?

Você já deve ter escutado alguém falar de Seguro Residencial, mas não sabe exatamente o que é ou suas coberturas? Não se preocupe, aqui nós te explicamos tudo tintim por tintim! Caso já saiba o que é e esteja apenas procurando uma simulação, clique no botão!

Agora voltando a sua dúvida, o seguro residencial é uma modalidade de seguro que oferece a proteção para um imóvel residencial, ou seja, destina á moradia, seja ele próprio ou alugado, permanente ou temporário. Essa modalidade é muito versátil e interessante, pois engloba coberturas multirrisco oferecendo um conjunto de seguros conjugados ou agrupadosem um único contrato.

Quais são as principais coberturas?

Seguro Residencia

Incêndio

Começando pela cobertura básica, ou seja, a proteção que faz parte de qualquer plano contratado. Essa proteção pode ser acionada em caso de acidentes que sejam causados por incêndio, raio ou explosão. Por exemplo, devido à um vazamento de gás, houve um acidente doméstico que causou uma explosão. Assim, o segurado será indenizado de acordo com o que está previsto no seu contrato (apolice) para arcar com os prejuízos econômicos do acidente.

Roubo e Furto

Essa é uma proteçã muito efetiva para quem mora em casa, uma vez que é mais fácil a abordagem criminosa. Por exemplo, sua família sai para viajar e nesse meio tempo criminosos invadem sua casa e levam alguns bens. Você será indenizado com o valor contratado para arcar com esses custos de reposição. Assim como se forem levados pertences após ameaça, uso de armas ou violência física (no caso de roubo) ou arrombamento, destruição ou rompimento de obstáculo (em caso de furto), haverá indenização.

Danos Elétricos

Contratando o Seguro Residencial e adicionando a cobertura para danos elétricos, todos os aparelhos conectados à parte elétrica, como televisão e telefone fixo, estarão cobertos em casos de problemas de energia. Por exemplo, um curto-circuito, que pode fazer com que determinados aparelhos/itens fiquem inutilizáveis por um longo tempo. Assim, caso isso ocorra, a seguradora garante o reparo ou indenização dos aparelhos, caso os danos sejam irreversíveis.

Responsabilidade Civil

Essa cobertura é aquela que te trará paz, uma vez que oferece total suporte a terceiros (danos involuntários, materiais ou corporais) de ações que podem ter sido causadas por você, um funcionário de casa, sua família e até mesmo seu bichinho de estimação. Vamos exemplificar, imagine que está passeando com o seu cachorrinho e de repente ele morde alguém, quem arca com isso? O seguro!! E se seu filho derrubar aquele vaso de cristal em uma loja depois de esbarrar sem querer? Esse prejuízo não é mais seu!

Desastres Naturais e Desmoronamento

Desastres naturais como chuva de granizo, tornado e vendaval são riscos que podem acarretar enormes custos para qualquer um. Essa cobertura te protege contra os riscos que a natureza pode proporcionar. Assim como com a cobertura de desmoronamento contratada, o Seguro Residencial cobre desmoronamento parcial ou total, reconstrução por ameaça de mais um desmoronamento ou demolição e ainda despesas por manutenções para prevenir novos encargos financeiros.

Quais serviços e assistências tenho direito?

Assistência Técnica
Além das coberturas, o Seguro Residencial também oferece outro grande diferencial: os serviços emergenciais e as assistências. E quais são eles?
  • Chaveiro;
  • Eletricista;
  • Vidraceiro;
  • Encanador;
  • Reparo de eletrodomésticos;
  • Reparo de eletrônicos;
  • Help Desk (suporte técnico para home office)
Assim você pode contar com profissionais qualificados e de confiança, com garantia de um bom resultado final.

Seguro residência é caro?

Os preços variam de acordo com as coberturas aderidas e as qualidades do imóvel, como localização, tamanho e idade. Mas partindo do exemplo de um imóvel no valor de 250 mil reais, na capital de são paulo, conseguimos o custo de apenas 50 CENTAVOS POR DIA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *