Seguro Moto

Seguro Moto

O que é um seguro moto?

Aqui te explicaremos tudo o que você precisa saber sobre Seguro moto! Se você já sabe o que é e apenas deseja uma cotação, clique no botão e cote agora mesmo!

O Seguro Moto, é feito especialmente para quem se arrisca diariamente, cobrindo varios tipos de acidentes que podem ocorrer no dia a dia de quem mora em lugares com muita correria, como a grande São Paulo, em que todos os tipos de pessoas estão nas ruas diariamente. 

Assim, se a sua moto for furtada, roubada ou batida, você terá a proteção necessária e não sairá no prejuízo, muito menos ficará sem o seu principal meio de locomoção, ou renda, se você trabalha com ela.

Tipos de Coberturas

Seguro Auto

O seguro auto no Brasil se divide em dois grupos: o seguro obrigatório (DPVAT – Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) e o seguro facultativo, mais conhecido como seguro de automóveis.

Foi com o intuito de permitir cobertura securitária aos donos de veículos mais antigos, que ocorreu a regulamentação do seguro popular de automóveis, ou “seguro auto popular” que prevê o uso em reparos de peças usadas ou de peças novas que não são originais.

A cobertura principal deverá contemplar a garantia de danos causados por colisão, sendo impedida a cobertura exclusiva para indenização integral por colisão. Porém, poderão ser oferecidas coberturas agregadas, sendo elas:

  • Assistência e Outras Coberturas;

  • Auto;

  •  Acidentes Pessoais de Passageiros – APP – e

  •  Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos – RCFV.

Tipos de Indenização

Existem vários tipos de indenização que o dono do carro segurado pode conseguir e elas são analisadas e encaixadas nas seguintes categorias:

  • Perda Parcial: Dependendo da gravidade dos danos, ou seja, não ultrapassados os 75% do valor do carro, a seguradora se responsabilizará pelo reparo do veículo, ficando o segurado responsável pelo pagamento da franquia (participação do segurado nos prejuízos) diretamente à oficina.

  • Indenização Integral: Aontece quando os custos de reparação do veículo são maiores do que 75% do Limite Máximo de Indenização, que é a quantia correspondente ao valor segurado do veículo. Então, a seguradora indenizará o segurado com um valor que seria o equivalente ao do veículo, conforme a modalidade de contratação escolhida.

Faça já sua simulação gratuita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.