Será que o seu seguro cobre enchente?

seguro-auto-e-enchente

O Brasil é um país de clima tropical em sua maior parte, o que torna o verão muito quente e regado a chuvas fortes e tempestades. Com isso, muitas cidades sofrem com o alagamento e enchentes. Muitas vezes a água é tanta que chega a entrar nas casas e estragar móveis e eletrodomésticos. 

Mas a questão principal que todos se perguntam é: Afinal, o meu seguro auto cobre ou não enchentes e alagamentos? Vem com a gente que te explicamos tudo nesse post!

O que é um Seguro Auto?

Vamos começar com o básico que é te explicando o que é um seguro auto! De forma resumida e rápida, esse seguro protege a você e ao seu meio de transporte, sendo carro, moto ou até mesmo caminhão! 
Assim como qualquer outro seguro, o Auto possui as coberturas básicas e as opções adicionais (guarde essa informação pois é importante). Mas, por quê? Simples, nem todo mundo tem as mesmas necessidades!

Se ainda não ficou claro, clique aqui e vá direto para o nosso post explicando o que é um Seguro Auto mais a fundo!

Direto ao ponto, cobre ou não?

A resposta é: Depende!

Se você possui o seguro auto apenas com as coberturas básicas, ou seja, colisão, roubo e furto, a resposta é “não”, mas isso pode mudar! Como citado antes, existem coberturas adicionais que podem estender essa proteção, como por exemplo a de “danos da natureza”. Essa extensão oferece proteção contra enchentes ou alagamentos, ressaca, vendaval, granizo e terremoto.

Mas existem condições! O seguro não pode cobrir caso você exponha o seu veículo ao perigo, como forçar a passagem de um trecho alagado com o nível maior do que o recomendado pela montadora. Ou quando insiste em passar por lugares onde há risco de deslize de terra e etc.

Então em quais circunstâncias ocorre a cobertura? Vamos ao exemplo: 
Digamos que o seu carro esteja estacionado na rua ou até mesmo dentro da sua garagem, enquanto você não estava presente uma tempestade se iniciou e o rio mais próximo de você transbordou, fazendo com que não só as ruas mas que as casas fossem atingidas pela água. Assim danificando o seu carro que estava estacionado. Nesse caso, você não expôs o seu veículo ao perigo, o que ocorreu foi realmente um “dano natural” sem culpa ou mau uso. Por esses motivos os danos teriam cobertura do seguro!

Está pensando em um Seguro Auto? Cote abaixo sem compromisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.